Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/10/2021

FONACATE, ANADEP e afiliadas dão continuidade à luta contra a PEC 32

Fonte: ANADEP
Estado: DF
 
Há quase 30 dias parada, a reforma administrativa (PEC 32/2020) aguarda para ser pautada no Plenário da Câmara dos Deputados. A falta de consenso entre as lideranças partidárias e a falta de apoio majoritário dificultam a tramitação da PEC que precisa, no mínimo, do apoio de 308 deputadas e deputados para ser aprovada na Casa, em dois turnos de votação.
 
As entidades do funcionalismo público têm dado continuidade às campanhas e atos contra a PEC 32. 
 
A primeira frente tem sido a recepção de deputadas e deputados federais no aeroporto de Brasília com um sonoro: não à reforma administrativa. No Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará também ocorreram manifestações durante o embarque de parlamentares. Paralelo a isso, há constantes atos em frente aos anexos II e IV da Câmara. Nessa semana, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou do movimento em defesa do funcionalismo público. 
 
“Os atos públicos realizados nos aeroportos e na Câmara dos Deputados mostram que a sociedade brasileira não admite a destruição do serviço público trazida pela PEC 32’, afirmou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
 
Os atos continuam na próxima semana. O Fonacate informa ainda que há campanhas de mídia nas redes sociais e na Globo News sobre o tema.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)