Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/10/2021

ANADEP é finalista no Conbrascom 2021 na categoria publicação especial

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP, por meio de sua assessoria de comunicação, é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021 (Conbrascom) na categoria pública especial. A cartilha "Sofreu LGBTIfobia? Procure a Defensoria Pública" ficou entre as três melhores posições e concorreu com outros 10 projetos inscritos. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (4) durante a live no YouTube. 
 
Ao todo, 209 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o sistema de justiça participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto/campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional/documentário. Os finalistas de todas as categorias concorrerão ainda ao Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que contará também com votos dos participantes do seminário on-line durante o evento.
 
A classificação dos premiados será divulgada no encerramento do II Seminário On-line no dia 22 de outubro. A premiação será transmitida pelo canal do FNCJ no YouTube.
 
Para a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a indicação no prêmio ressalta a atuação da Associação Nacional e da Defensoria Pública que busca, de forma estratégica, aliar o trabalho de educação em direitos com a comunicação institucional. Para ela, é fundamental apostar na comunicação como ferramenta de aproximação do público-alvo da Instituição. "O advento da pandemia da COVID-19 mostrou que era preciso ampliar e inovar a nossa forma de comunicação. No caso da cartilha da LGBTIfobia foi um trabalho integrado entre a nossa ASCOM e a Comissão Temática da Diversidade Sexual da ANADEP. 
 
Sobre o Prêmio:
 
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das assessorias de comunicação do sistema de justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do sistema de justiça.
 
Concorrem ao prêmio comunicadores(as) dos Tribunais Regionais Eleitorais, Defensorias Públicas, Justiça Federal, Tribunais de Justiça, Procuradoria Geral da República, Associações Nacional e Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Procuradoria Regional da República e a Universidade Fernando Pessoa e a Faculdade Interamericana de Porto Velho.
 
 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)