Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2021

PI: Defensoria Itinerante em Ação realiza atendimentos pré-agendados no fórum em Demerval Lobão

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou na terça-feira (20), na comarca de Demerval Lobão os atendimentos presenciais mediante pré-agendamento do Projeto Defensoria Itinerante em Ação, coordenado pelo Diretor da Defensoria Itinerante, Marcelo Pierot. No dia 26 de julho, a comunidade Mata Grande, zona rural de Porto, receberá os serviços do projeto.
 
Em Demerval Lobão, os atendimentos pré-agendados aconteceram no Fórum, devido à necessidade da continuidade de adoção das medidas higienicossanitárias de enfrentamento à Covid-19. “Em Demerval Lobão fizemos mais de 20 atendimentos e algumas ações como divórcios consensuais e retificações de registros públicos”, disse.
 
Para o Defensor Público Marcelo Pierot, por meio desse Projeto a “Defensoria cumpre sua missão de estar próximo da população que realmente necessita. Dando dignidade e Justiça à população mais carente”.
 
Os atendimentos da Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral. As pessoas interessadas deverão apresentar comprovante de renda de até três salários mínimos.
 
“Estaremos atendendo de forma pré-agendada em diversas cidades de atribuição da Itinerante a população que entrou em contato conosco e fez seu agendamento para que possamos analisar a documentação e dar informações sobre o procedimento”, pontua  Marcelo Pierot.
 
O Projeto Defensoria Itinerante em Ação tem por objetivo levar o acesso à Justiça de forma célere à população de baixa renda em locais com menores percentuais de índice de desenvolvimento humano (IDH), proporcionado aos moradores dessas localidades  atendimento  jurídico  e  ações  cíveis  em  registros públicos e de natureza consensual, garantido seus direitos  fundamentais e priorizando  ações  coletivas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)