ADPER faz concurso e escolhe logomarca
Estado: RR
A fim de ter uma logomarca definida e ser facilmente identificada, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) lançou concurso para escolha do símbolo. O certame ocorreu entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro. O resultado foi divulgado dia 20 de outubro. O vencedor foi o funcionário público Antonio Barbosa de Melo. Ele mostrou com clareza a importância das funções institucionais da ADPER e fez uma ligação com a bandeira do Estado de Roraima.
Na justificativa, Melo disse que a logomarca apresenta de forma estilizada e sutil os elementos contidos na bandeira de Roraima: "a divisão simbólica da linha do Equador [linha em vermelho], repete elementos de primeiro plano nas cores azul, amarela e verde, para a parte inferior, em tons cinza, significando um certo espelhamento da peça gráfica e no sentido figurado, representando a atuação e o papel da Defensoria Pública Estadual, no que se refere aos problemas solucionados, partindo do cinza para o colorido, ou seja, do problema para a solução".
Foram inscritos quatro trabalhos e o que melhor representou simbolicamente a ADPER foi o escolhido. Melo disse ter feito uma prévia pesquisa nos sites de instituições relacionadas à Defensoria Pública antes de iniciar o trabalho de criação e confecção da logomarca proposta.
Com a escolha da logomarca, todo material gráfico da ADPER, bem como o site institucional que voltará ao ar até o mês de novembro, serão ilustrados pelo símbolo. A presidente da ADPER, Lenir Rodrigues Luitgards Moura, disse que o conjunto simbólico representa de forma coesa a finalidade da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima.
O concurso para a escolha da logomarca da ADPER foi uma iniciativa da Assessoria de Imprensa, com a intenção de identificar com mais clareza a Associação. O vencedor recebeu prêmio simbólico no valor de R$ 300.






