Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/04/2020

Comissão POP Rua discute PL em tempos de pandemia

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP se reuniu na quinta-feira (02), via aplicativo ZOOM. A pauta principal do grupo foi a discussão do Projeto de Lei nº 707/2020, da deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), apresentado em parceria com o colega de bancada deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O PL dispõe sobre os direitos e deveres de pessoas em situação de rua durante pandemias e epidemias que exijam isolamento temporário. O objetivo da proposta é assegurar às pessoas que vivem nessa situação o respeito a direitos garantidos na Política Nacional para População em Situação de Rua (Decreto 7.053/09).
 
Defensoras e defensores públicos têm tido destaque na atuação durante a pandemia do novo coronavírus, garantindo medidas de proteção em favor do grupo. A Comissão afirma que uma situação expepcional como uma pandemia não pode servir como justificativa para que os direitos dessa população sejam ignorados. 
 
Participaram da reunião a coordenadora da Comissão, Fabiana Miranda (BA) e as defensoras e defensores Anna Paula Cavalcante (RN), Antônio Barbosa (PR), Carla Beatriz Nunes (RJ), Davi Quintanilha (SP), Gabriela Lima Andrade (AM), Luiz Brandão (MT), Olga Lemos (MS), Philipe Arapian (GO) e Rosana Monteiro (MT).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)