Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/03/2020

ES: CORONAVÍRUS - Segundo dia de atendimento remoto teve 127 atendimentos

Fonte: ASCOM/DPE-ES
Estado: ES

O segundo dia de atendimento emergencial remoto da Defensoria Pública do Espírito Santo teve 127 pessoas à procura de algum tipo de orientação jurídica. A maior parte das demandas foi para algum tipo de pedido de saúde, como internação ou transferência hospitalar.

Somente ontem (23), a Defensoria ingressou com pelo menos três pedidos para a proteção do direito à saúde de pessoas idosas, que precisavam de leito de UTI e procedimento cirúrgico urgente. Todos foram deferidos pela justiça.

Além das demandas de saúde, a população também tem buscado orientação sobre questões de família, como quais as providências que devem ser tomadas quando não é feito o pagamento da pensão alimentícia.

Desde outubro de 2019, a Defensoria Pública está investindo no atendimento remoto, por meio de aplicativo de mensagens, como forma de facilitar o acesso à Instituição. Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, o atendimento foi ampliado em todo Estado para absorver as urgências e tirar as dúvidas dos cidadãos.

Proteção à mulher

As mulheres em situação de violência também têm recebido acompanhamento por meio do atendimento emergencial da Defensoria Pública. Sete já receberam orientação jurídica, como acompanhamento de processo de medida protetiva e orientações sobre questões de família, como divórcio e pensão alimentícia.

O trabalho continua e se você precisar conte com a gente para garantir o seu direito.

Fale com a DPES pelo WhatsApp

☎️ (27) 99647.8834
☎️ (27) 99837.4549
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)