Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/01/2020

Defensoria sem Fronteiras: esforço concentrado vai analisar mais de 6 mil processos de pessoas privadas de liberdade

A partir dessa quarta-feira (29) até o dia 12 de fevereiro, o estado do Pará receberá o programa Defensoria sem Fronteiras. Cerca de 100 defensores públicos estaduais e da União participarão de força-tarefa no Pará com intuito de analisar os processos de cerca de 7 mil pessoas encarceradas na Região Metropolitana de Belém. O trabalho será dividido em duas fases: análise processual e visita às casas penais. A solenidade de abertura do programa ocorrerá nesta quarta-feira (29), no auditório do centro de eventos Ismael Nery, a partir das 9hs. 
 
Entre as unidades que serão atendidas pelo programa, estão a Central de Triagem Metropolitana I (CTM I), Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), Central de Triagem Metropolitana IV (CTM IV), Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III (CRPP III), Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) e Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV), todos localizados no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.
 
No Pará, o projeto será realizado pela Defensoria Pública do Estado do Pará, em parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Estado de Cultura e Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
 
Sobre o Defensoria sem Fronteiras:
É uma força-tarefa em presídios e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Ministério da Justiça (MJ), Defensoria Pública da União (DPU), Associação Nacional das Defensoras Defensores Públicos (ANADEP), Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ). O Defensoria Sem Fronteiras já foi realizado em Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Paraná, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, duas vezes em Santa Catarina e duas vezes em Pernambuco, Rondônia, Ceará e, por último, no Espírito Santo. Os bons resultados alcançados têm sido reconhecidos como política pública dentro do sistema de justiça brasileiro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)