Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/01/2020

RO: Defensoria atende populações indígenas das regiões do Guaporé\Mamoré

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está em missão, coordenada pelo defensor público Vitor Carvalho Miranda, nas terras indígenas das regiões do Guaporé\Mamoré, atendendo a população indígena local.
 
“Já realizamos atendimento na aldeia Ricardo Franco, na tarde desta segunda-feira, 13, onde levantamos as demandas da população indígena e passamos algumas orientações”, explica o Vitor Miranda.
 
A ação da Defensoria Pública conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), e participação da Defensoria Pública da União e do Tribunal do Justiça do Estado.
 
“Dividimos a população da aldeia em dois grupos: as mulheres conversaram com a defensora pública-federal Carolina Botelho, e os homens receberam orientação comigo, como o defensor público-federal Franco Eugênio, e com o psicólogo do TJ-RO, Tiago Maioni”, explica Vitor Miranda.
 
A comitiva também visitou a aldeia Bahia das Onças, localizada às margens do rio Guaporé. “Reunimo-nos próximo à escola para também fazer o mesmo tipo de dinâmica da aldeia anterior”, explica Vitor, “Continuaremos, porém, a nossa jornada até a o fim da semana”, conclui. Ao fim dos trabalhos, será redigida matéria completa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)