Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
06/11/2019

ANADEP prossegue com agenda do "Pacto pelas Mulheres"

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, e a coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da ANADEP, Rita Lima, participaram, nessa semana, de reuniões dos Grupos de Trabalho que integram o programa "Pacto Pelas Mulheres". A iniciativa tem por objetivo promover a articulação entre diversos atores do poder público para desenvolver, de forma coordenada, ações concretas e efetivas de prevenção e combate à violência contra as mulheres. 
 
Na segunda-feira (4), foi a segunda reunião do GT “Aperfeiçoamento da legislação de proteção às mulheres vítimas de violência". Os presentes debateram sobre estratégias de atuação em projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e elencaram matérias que terão atenção prioritária pelo GT.
 
Já nessa quarta-feira (6), ocorreu a primeira reunião do GT "Desenvolvimento de programas educativos de prevenção à violência contra a mulher". No encontro, os participantes organizaram a linha de trabalho e debateram sobre o desenvolvimento de projetos, como um concurso de boas práticas para reconhecer, premiar e disseminar ações que combatam a violência doméstica. 
 
As reuniões continuam no Ministério da Justiça.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)