Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/10/2019

Internacional: Diretoria ANADEP participa de assembleia do Blodepm, na Argentina

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A diretoria da ANADEP participou, nesta quarta-feira (9), de reunião do conselho diretivo do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (Blodepm). Participam das atividades, o presidente e a vice-presidente da ANADEP, Pedro Coelho e Rivana Ricarte; a coordenadora da região Sudeste e presidente da ADPERJ, Juliana Lintz. 
 
Durante o encontro, as entidades discutiram a realização do Programa de Pasantía, promovido pela ANADEP em parceria com a ADPERJ, que acontecerá de 10 a 22 de novembro, no Rio de Janeiro. No total, 15 defensoras e defensores públicos da Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela e Uruguai foram selecionados. Durante o intercâmbio, os participantes terão a oportunidade de vivenciar o trabalho das defensoras e defensores públicos estaduais brasileiros, conhecendo a sua atuação perante a Justiça das mais diversas especialidades, suas práticas relacionadas ao atendimento ao público, formas de gestão, bem como dificuldades enfrentadas. 
 
 
Entre outros temas da pauta: a divulgação dos boletins de jurisprudência de direitos humanos, curso de capacitação e escola itinerante, informes da comissão de trabalho do Bloco, que é presidida pela vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, sobre o aprisionamento de pessoas idosas, entre outros.
 
Eleição: Durante o encontro, a Defensoria Pública da União (DPU) foi eleita para a coordenação-geral do Bloco, para o período de 2020-2022. Também farão parte da gestão, a Associação de Defensores Públicos de Ofício do Uruguai (ADEPU), na vice-coordenação; o Ministerio de la Defensa Pública do Paraguai, na secretaria geral; a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), na prosecretaria; o Ministério Público de la Defensa da Argentina, na protesouraria; o Conselho Federal de Defensores e Assessores Gerais da República Federativa da Argentina, e dos conselheiros formados pelas demais coordenações de cada país-membro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)