Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Outubro Rosa pelo combate ao câncer de mama
12/06/2019

ANADEP participa de reunião do MCCE

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Gustavo Alves, participou, nesta quarta-feira (12), da reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em Brasília.
 
Um dos pontos da pauta foi a entrega do abaixo-assinado referente ao fim dos Conselhos Participativos, através do Decreto 9.759/2019. A diretoria do MCCE, juntamente com uma representante da plataforma Change.org, entregou simbolicamente no Supremo Tribunal Federal (STF) mais de 178 mil assinaturas eletrônicas de brasileiros que são contrários a medida.
 
A entrega das assinaturas, que aconteceu nos gabinetes dos ministros Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello, é uma ação que busca a proteção dos Conselhos a fim de garantir a pluralidade da democracia participativa no envolvimento de diversos grupos na defesa de seus interesses.
 
O grupo também debateu sobre o fortalecimento dos Comitês MCCE; o Seminário Internacional Fake News e Eleições (TSE); Encontro "Diálogos para a Construção da Sistematização das Normas Eleitorais", entre outros assuntos.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)