Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/05/2019

TO: DPE em Gurupi levanta debate sobre abuso sexual de crianças e adolescentes

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
No próximo sábado, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em alusão a esta data, a Diretoria Regional de Gurupi da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou, nesta quinta-feira, 16, uma palestra abordando o tema para cerca de 150 alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Médio do Centro Educacional Fé e Alegria Paroquial Bernardo Sayão, no município de Gurupi, localizado a 230 km de Palmas.
 
A atividade foi realizada pelas servidoras da DPE-TO Isabel Cristina Izzo, psicóloga, Daniela Maria Silva Portilho e Ivone Sousa Carvalho Viana, ambas assistentes sociais. Responsável por ministrar a palestra, Isabel Izzo afirmou que o foco da ação foi abordar os aspectos emocionais e psicológicos causados na pessoa em situação de violência.
 
“Toda abordagem focou nas questões emocional e psicológica, contando com a participação interativa dos alunos, tanto com perguntas quanto com colocações acerca do tema. Desta maneira, nós buscamos abordar quais são as formas de evitação e quais os meios, além da importância, de denunciar os agressores, que, muitas vezes, são pessoas do próprio convívio familiar da vítima”, ressaltou a psicóloga Isabel Izzo.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)