Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/04/2019

Assembleia do FONACATE define emendas contra a reforma da Previdência

Fonte: ASCOM/ANADEP com informações da ASCOM/FONACATE
Estado: DF
A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou nessa terça-feira (9/4) de assembleia geral promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que debateu o conteúdo das emendas à reforma da Previdência (PEC 6/2019). Desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte e as alíquotas de contribuição dos servidores públicos serão alguns dos temas das emendas.
 
O presidente do Fórum, Rudinei Marques, também apresentou o plano de comunicação para enfrentar a ofensiva do governo, como as campanhas de mídia que já estão no ar, uma sobre regime de capitalização e outra sobre exclusão previdenciária. “É importante também que todos continuem com as atividades legislativas e as mobilizações nos estados”, frisou.
 
Conforme Rivana Ricarte o trabalho em conjunto com o colegiado tem sido fundamental. "Foi formada uma comissão parlamentar, que a ANADEP integra. Há semanas, o grupo vem discutindo e analisando o texto da PEC para construir as emendas nos pontos do texto que precisam ser revistos. Sabemos que é preciso uma reforma na Previdência, no entanto, tais mudanças precisam ser justas para todos, sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada”, explica. 
 
O conteúdo das emendas será divulgado em breve às entidades afiliadas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)