Em comemoração ao Mês da Mulher, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado de Zé Doca realizou palestras sobre os direitos da mulher nas cidades de Araguanã e Governador Newton Bello, termos da comarca de Zé Doca, nos dias 26 e 27 deste mês respectivamente.
As ações foram coordenadas pela defensora pública Lisly Borges Barreira e contaram com o suporte da assessora Thaliane Rocha e das estagiárias do núcleo Nara Kassia da Silva de Mesquita e Ruth Gomes de Araújo.
Os eventos, que contaram ainda com o auxílio dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios, reunião mulheres assistidas pelos Cras das duas cidades.
Nas ocasiões, foram discutidas questões como identidade de gênero, importância do feminismo e sororidade. Além disso, a equipe da Defensoria também explanou sobre direitos de família, registro público, violência doméstica e obstétrica.
Para a defensora, as ações foram de grande importância para os dois termos. “A população ainda é muito carente de informações. Por isso, eventos como esses são muito importantes, pela interação que mantemos com a população. Nos dois dias, o público participou ativamente dos encontros com diversas perguntas e considerações”, ressaltou Lisly Borges.