Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/02/2019

MT: Defensoria realiza ações de pensão alimentícia, alvará judicial, casamento e orientação jurídica

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
A Defensoria Pública de Mato Grosso já realizou atendimentos envolvendo ações de pensão alimentícia, alvará judicial, casamento e orientações jurídicas desde segunda-feira (4) na 12ª edição do Ribeirinho Cidadão. Os defensores públicos Munir Arfox, Milena Barboza Bortolotto e Joaquim José Abinader Guedes da Silva estão atuando no atendimento à população ribeirinha.
 
Depois da abertura, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), o projeto passou por Barão de Melgaço (413 km de Cuiabá) no dia 5, abrangendo as comunidades de Recreio, Barranqueira, Rancharia, Piúva, Varador, Capão, Acorizal e Buritizal (8h às 12h). Os atendimentos em Barão de Melgaço foram seguidos do casamento social no período da tarde (14h às 18h).
 
Ontem (6), o Ribeirinho visitou o Estirão Cumprido (14h às 18h) e hoje (7) passou pela comunidade de Porto Brandão (8h às 12h). Neste momento, os defensores estão atendendo a população de Cuiabá Mirim (14h às 18h).
 
“Estamos na terceira comunidade rio abaixo, iniciando os atendimentos na comunidade Cuiabá Mirim”, afirmou o defensor Munir Arfox.
 
Ribeirinho Cidadão - A iniciativa da Defensoria Pública e do Poder Judiciário de Mato Grosso está levando serviços e cidadania a 46 localidades. A ação é dividida em duas etapas: fluvial, que começou em Santo Antônio e segue até o dia 14 de fevereiro, percorrendo 36 localidades, e a etapa terrestre, que vai de 17 a 25 de fevereiro, passado por 10 comunidades.
 
O projeto é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil- 6º Distrito Naval, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Governo de Mato Grosso, Federal, SICOOB-União, SESC Pantanal, Prefeitura dos municípios de Santo Antônio de Leverger, de Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Colônia de Pescadores Z5, INCRA, UFMT, Hospital Júlio Muller, Univag OAB, Delegacia da Polícia Comunitária, Clóvis – Papai Noel, Galvan Cabeleireiro, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)