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02/10/2018

DF: Núcleo Itinerante da Defensoria Pública realiza 80 atendimentos no mês de setembro

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
No último mês de setembro a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, por meio de seu Núcleo Itinerante, 80 atendimentos jurídicos e psicossociais. O núcleo conta com defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, que prestaram auxílio nas áreas de direito de família, criminal, cível, consumidor, saúde, previdência social, Fazenda Pública, além de demandas sociais e atendimentos realizados pela Defensoria Pública da União (DPU). Neste mês foi realizado, ainda, o 1º Mutirão Bilíngue da DPDF, que contou com a mediação de intérpretes de Libras durante os atendimentos.
 
No Itapuã, a equipe do Núcleo de Itinerante realizou, no dia 1º de setembro, atendimento a população da cidade. Foram realizados, ao todo, 20 auxílios. 15 estavam relacionados a questões jurídicas, 3 em relação à Previdência Social, 1 em relação à saúde e 1 em relação à documentação civil básica.
 
No Centro Pop de Brasília, no dia 12 de setembro, a equipe do Núcleo de Direitos Humanos juntamente com a DPU, realizou o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social e situação de rua. Foram realizados, ao todo, 19 atendimentos: 08 em relação à questão jurídica pela DPDF, 3 em relação à documentação civil básica e 11 atendimentos jurídicos pela DPU.
 
Na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (Unaf) do Areal, no dia 19 de setembro, mais uma vez a equipe do Núcleo de Direitos Humanos, juntamente com a DPU, realizou atendimentos à população em situação de vulnerabilidade e situação de rua da região. Foram 08 atendimentos em relação à questão jurídica pela DPDF, 06 em relação à documentação civil básica, 03 na área de saúde, 01 na área de execução penal, 01 na área cível e 13 atendimentos jurídicos pela DPU.
 
Por fim, no dia 29 de setembro, foi realizado o 1º Mutirão Bilíngue. Na ocasião, a equipe da Subsecretaria de Atividade Psicossocial junto com Núcleo de Direitos Humanos, realizaram atendimento no CAS. Foram realizados, ao todo, 17 atendimentos. 12 em relação à questões jurídicas e 05 psicossociais pela SUAP.
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