Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/09/2018

ADEP-BA: Novos defensores públicos são empossados na Estação da Lapa

Fonte: ADEP
Estado: BA
Os oito novos defensores e defensoras públicas que atuarão na Bahia foram empossados por representantes da sociedade civil nesta sexta-feira, 31/8, na nova Estação da Lapa, importante estação de transbordo da capital baiana. Familiares, servidores, estagiários, defensores públicos e autoridades acompanharam e se emocionaram com a posse popular destes que agora partirão para atuação no interior do estado.
 
Foram empossados: Clarissa Verena Lima, Manuela de Santana Passos, Rachel Desiree de Barros e Silva Moura, Jeanderson Paim Bonfim, Flávia Cristina Coura de Araújo, Karine Azevedo Egypto Rosa, Vanessa Nunes Lopes e João Victor de Queiroz Souza.
 
O presidente da Adep-BA, João Gavazza, participou da cerimônia e foi o primeiro a se pronunciar. Em sua fala, parabenizou aos novos defensores, relembrou o ainda insuficiente número de profissionais no estado e estrutura incompatível com a necessidade da população, e pediu que os novos membros levem suas forças para além do dia de hoje e mostrem a importância da instituição para os que mais precisam.
 
"Quando estamos aqui nesta posse popular, neste ato solene junto à população, é tão natural ao defensor público. Por mais que não seja ainda comum em outras instituições, nós vemos isso com muita familiaridade, porque o defensor público vê e acredita que sonhos e pessoas, todas elas, têm o mesmo valor e lutamos dia-a-dia, arduamente, para fazer valer este preceito", sinalizou Gavazza.
 
A ouvidora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis, ressaltou a felicidade com a posse e a importância do fortalecimento da sociedade civil. "Quando a Defensoria chega os violadores de direitos se afastam", apontou ela, desejando boa sorte em suas atuações no interior. O defensor geral também mencionou a alegria da posse e agradeceu aos novos membros por acreditarem na instituição.
 
A recém-empossada Clarissa Verena Lima fez o discurso em seu nome e dos demais defensores, desejando que quando estiverem em suas comarcas não falte a sensibilidade de enxergar o outro. "Enxergar em todos os sentidos, porque nenhuma vitória é órfã e ninguém vence sozinho, de modo que a vitória pelo direito a ter direito é conjunta a todos nós".
 
A posse popular também contou com a presença da corregedora-adjunta da Defensoria Pública, Larissa Guanaes; da subcoordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca; da subcoordenadora da Curadoria Especial, Mônica Aragão; da subcoordenadora da Especializada do Idoso, Laise Carvalho; e do diretor-presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello.
 
Um mutirão de atendimento à população marcou o encerramento da posse popular.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7/4/2026
AGE
7/5/2026
AGE (Rio de Janeiro)
8/6/2026
Reunião de Diretoria
9/6/2026
AGE
7/7/2026
AGE
4/8/2026
AGE
14/9/2026
Reunião de Diretoria
15/9/2026
AGE
6/10/2026
AGE
17/11/2026
AGE (CONADEP)
7/12/2026
Reunião de Diretoria
8/12/2026
AGO (Eleição)
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)