Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/08/2018

I Café Acadêmico da DPDF reúne representantes de diversas instituições de ensino de Direito

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal promoveu, na quarta-feira (1º/8), o I Café Acadêmico, com o  objetivo de estabelecer articulações efetivas entre centros acadêmicos e o sistema de Justiça. Na ocasião, foi apresentado oficialmente o Programa de Interação Acadêmica para as faculdades de Direito do DF. 
 
A defensora pública geral Maria de Nápolis afirmou que “a importância de trazer aos acadêmicos uma visão da atual realidade social brasileira é imensa porque são essas pessoas que futuramente serão agentes de transformação social.” Maria de Nápolis acrescentou que essa visão tem de começar a ser construída na universidade, e não ao longo da carreira e, por isso, a Defensoria tem oferecido seu apoio em tal contexto.
 
De acordo com o diretor da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), Evenin Ávila, por meio do programa será divulgado o trabalho institucional e a rede de atendimento da Defensoria, além de disseminados conhecimentos, práticas e inovações da instituição e discutidas novas perspectivas para a transformação social no DF.
 
O programa propõe a participação dos integrantes da instituição em atividades articuladas com as faculdades de Direito do DF e entorno para os estudantes do curso. Busca-se, com isso, a efetiva aproximação com o público acadêmico, para que a instituição se faça presente no ambiente em que se formam os operadores do Direito.
 
A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, participou do Café Acadêmico, além do Ministro do STF Reynaldo Fonseca. Além deles, estavam presentes representantes de instituições que oferecem o curso de Direito no DF, como a Universidade de Brasília (UnB), os Centros Universitários de Brasília (UniCEUB) e do Distrito Federal (UDF), as faculdades Anhanguera, UniProjeção e Fortium, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb); além de representantes da Secretaria de Educação do DF, do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), da Controladoria Geral do DF, do Observatório Social de Brasília; da Secretaria de Direitos Humanos, da Associação dos Defensores Públicos do DF (ADEP-DF), da Comunhão e Direito, da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Instituto Excelência Jurídica e do Tribunal de Justiça do DF.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)