Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/05/2018

RN: III Seminário em comemoração ao dia do Defensor Público debateu demandas coletivas e estratégias de inclusão social

Fonte: ASCOM/DPE-RN
Estado: RN
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (18) o III Seminário em comemoração ao dia do Defensor Público. O evento foi realizado na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e marca a passagem do dia do Defensor Público Estadual, instituído por lei para ser celebrado no dia 19 de maio.
 
Nesta edição, o evento recebe como convidados os defensores públicos Arthur Luiz Pádua Marques, do Tocantins, e Alberto Pessoa Bastos, recém-eleito defensor público-geral no Maranhão. Foram abordados, respectivamente, os temas: “Formas Contemporâneas de atuação coletiva” e “Atuação estratégica como forma de inclusão social”.
 
Durante suas palavras o defensor público Arthur Luiz Pádua lembrou aos profissionais e estagiários de direito presentes que a colaboração entre diferentes núcleos das defensorias fortalece as ações coletivas impetradas. Já no campo da inclusão social, o defensor público Alberto Pessoa relatou experiências exitosas de inclusão social extrajudicial. “É importante que seja estabelecida uma estrutura verticalizada dentro da instituição em que uma atuação que tenha logrado êxito possa ser replicada em outros núcleos”, registrou.
 
O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Alves, fez uma palavra de abertura no evento parabenizando a todos os defensores presentes pela data e lembrando as conquistas recentes e o caminho que ainda falta a ser percorrido. Durante a solenidade, a Defensoria Pública do Estado prestou apoio a campanha #GoldeSorrisos realizada pelo Hospital Infantil Varela Santiago para arrecadar fundos para a construção de um Núcleo de Alta Complexidade na instituição filantrópica.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)