Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/05/2018

TO: Maio Verde - Atividades atendem comunidades em diversas ações em várias regiões

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Atividades durante a programação do Maio Verde na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) contam com diversas ações em todo o Estado, como palestras, mutirão de atendimento, dentre outros.
 
No município de Guaraí, o Núcleo de Mediação e Conciliação (Numecon), representado pelo defensor público Adir Sobrinho Costa, realizou nos dias 14 e 15, vários acordos em processos já ajuizados. Com isso, os processos serão extintos. Novos acordos extrajudiciais também foram firmados, contribuindo para desafogar o Judiciário.
 
No dia 16 de maio, o palestrante, conciliador e servidor do Numecon, Paulo de Tarso Junior, promoveu palestras aos estudantes da Escola Estadual Raimundo Alencar Leão com os temas: "A Importância nos Dias Atuais dos Meios Alternativos de solução de conflitos, como Ferramentas e Instrumentos de Pacificação Social" e a "Conciliação e Mediação no Contexto Escolar".
 
No município de Tocantinópolis, na manhã desta quinta-feira, 17, houve uma comemoração para as mães no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na oportunidade a psicóloga da Defensoria Pública de Tocantinópolis ministrou uma palestra sobre "A importância da mãe no seio familiar". Assim, foram abordados temas pertinentes ao papel da mãe, e os cuidados com os filhos, enfatizando os direitos das crianças e adolescentes.
 
Também na manhã desta quinta-feira, 17, em Porto Nacional, a defensora pública Denize Souza Leite realizou palestra aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), sobre o tema da campanha Maio Verde: “Onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos”.
 
Já em Paraíso, nesta quarta-feira, 16, houve mutirão de atendimentos no Numecon.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)