Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2018

ADPEP: Confira o balanço do lançamento da campanha em Belém e os próximos eventos deste mês

Fonte: ADPEP
Estado: PA
Mais de 700 atendimentos foram realizados durante o lançamento da Campanha Nacional dos Defensores Públicos em Belém no último dia 04. A programação ocorreu no Mercado Municipal Francisco Bolonha, em Belém, e foi realizada pela primeira vez na Região Norte do Brasil.
 
Foram mais de 60 profissionais envolvidos na programação. Estagiários, Defensores Públicos, Polícia Civil e Servidores da Defensoria Pública atuaram de forma conjunta para a realização desta ação, que teve início as 06h e encerrou às 16h. Presidentes de associações de outros estados que, em virtude da Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP realizada no dia 03 de maio, na sede da ADPEP, também estiveram presentes no evento.
 
Atendimentos
 
No total, foram realizados 789 atendimentos, sendo 79 registros de nascimento (2ª via), 08 registros de casamento (2ª via), 02 registros de óbito (2ª via), 200 emissões de RG, 150 emissões de C.T.P.S, 286 fotos produzidas, 24 retificações de nome, 39 pessoas receberam orientação jurpidica e 01 reconhecimento de paternidade.
 
Apoio
 
Vale destacar que o evento contou com o apoio de alguns parceiros locais, fundamentais para a organização e execução do lançamento. Em nome de todos os Defensores Públicos do Pará, a ADPEP agradece a:
 
– Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP);
 
– Defensoria Pública do Estado do Pará;
 
– Balcão de Direitos;
 
– Escola Superior da Defensoria Pública;
 
– Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (NAECA);
 
– Fundação Cultural do Município de Belém (FUMBEL);
 
– Secretaria de Comunicação do Pará (SECOM);
 
– Secretaria Municipal de Economia (SECON);
 
– Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH);
 
– Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB);
 
– Polícia Militar;
 
– Guarda Municipal;
 
– Prefeitura de Belém.
 
Divulgação
 
Vídeos, reportagens e peças publicitárias foram fundamentais para a divulgação do evento. Todo esse trabalho foi desempenhado pelas assessorias da ADPEP e da Defensoria Pública do Pará, cerca de dois meses antes do lançamento, através de contatos com os principais veículos de comunicação do estado. Confira abaixo o que saiu na mídia:
 
Diário do Pará
 
G1.PA
 
Jornal Cultura
 
Bom Dia Pará
 
Jornal RBA
 
Rádio Cultura – Conexão Cultura
 
Rádio Cultura – Jornal da Manhã
 
Jornal Amazônia
 
SPOT E VT institucional
 
Algumas emissoras locais garantiram a divulgação da campanha cedendo espaço nas suas grades de programação para veiculação do spot e do VT da campanha. Confira abaixo a lista:
 
TV Liberal
 
TV RBA
 
SBT Pará
 
TV Cultura
 
TV Grão Pará
 
Rádio Cultura
 
Rádio Liberal AM e FM
 
Rádio Clube do Pará
 
Outdoors
 
Três outdoors com a arte da Campanha Nacional dos Defensores Públicos foram instalados em alguns pontos de Belém e região metropolitana. A veiculação ficará disponível até o dia 20 de maio, nos seguintes locais:
 
BR 316 (em frente ao seminário Pio X)
 
Avenida João Paulo II
 
Rua Dom Romualdo de Seixas  
 
Calendário de maio
 
Ao longo do mês de maio, o Balcão de Direitos realizará várias ações no interior do estado, visando emissão de documentos e o combate ao sub-registro. Os materiais da campanha como cartilhas, cartazes e camisas foram entregues a equipe do balcão, que fará uso nas seguintes localidades:
 
Sessões especiais
 
Já estão agendadas para os dias 23 e 24 de maio, sessões especiais em homenagem ao Dia da Defensoria Pública. A primeira, no dia 23, às 14h, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará e foi proposta pelo Deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da casa.
 
Já no dia 24, o Defensor Público Johny Giffoni participará de uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na oportunidade, abordará a campanha nacional de 2018 e o trabalho da Defensoria Pública no combate ao sub-registro.
 
Seminário comemorativo
 
A ADPEP será parceira do “Seminário Comemorativo do Dia Nacional da Defensoria Pública”. O evento é uma realização da Defensoria Pública do Estado do Pará e ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, no auditório da Faculdade Estácio – Iesam, em Belém. Clique aqui e confira a programação.
 
Encerramento
 
O encerramento da Campanha Nacional ocorrerá em Fortaleza, no dia 28 de maio.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)