Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/05/2018

TO: Maio Verde - Semana da DPE terá mutirões, palestras, homenagens e instalação da Esdep

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Uma série de mutirões de atendimentos será realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a partir desta segunda-feira, 14, dentro da programação especial em referência ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (19 de maio). Outras atividades estão previstas em Palmas e no interior do Estado, como palestras em escolas e universidades, homenagens em Câmaras Municipais e a instalação da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Esdep).
 
A iniciativa do Maio Verde – mês das Defensorias – é da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), com apoio das Associações Estaduais, Defensorias Públicas e Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).
 
A campanha nacional traz como tema: "Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos".
 
Os mutirões de atendimento vão atuar com foco em situações de sub-registro  e também em todas as demandas que apresentadas que estejam dentro da atuação da Instituição.
 
Os atendimentos têm início nesta segunda-feira, 14, em Cristalândia, Guaraí, Pau D’Arco e Porto Nacional. Ao longo da semana, pelo menos outros cinco municípios serão atendidos. (saiba mais sobre o cronograma de mutirões clicando em: http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27383)
 
Homenagens
Sessões solenes em homenagem aos serviços prestados pela Defensoria Pública estão previstas em Palmas e, até o momento, em outros sete municípios.
 
Na Capital, a sessão está marcada para a próxima quarta-feira, 16 (leia sobre outras sessões solenes no Tocantins em: http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27385). 
 
Escola Superior
A solenidade de instalação da Esdep e o lançamento da Revista Jurídica da Defensoria Pública será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas, na próxima sexta-feira, 18.
 
Haverá aula inaugural da Escola Superior com o tema “Direitos Humanos e Poder”, ministrada pelo professor doutor Vladimir Oliveira da Silveira.
 
A programação pela instalação da Escola inclui, ainda, um ciclo de palestras com atividades tanto no período matutino quanto no vespertino de sexta-feira.
 
Programação
 
No Tocantins, a maioria das atividades do Maio Verde estão concentradas na Semana da Defensoria (14 a 18 de maio). Você pode conferir a programação completa clicando em http://www.defensoria.to.def.br/pagina/27207 (sujeita a atualizações).
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)