Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/01/2018

RJ: Defensoria promove educação em direitos para mulheres na Zona Oeste

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
Promover a educação em direitos para mulheres na Zona Oeste do Rio de Janeiro e criar difusoras de saberes. Esses são os principais objetivos do 1º Curso de Formação de Defensoras Populares, que será iniciado no próximo sábado, dia 13 de janeiro, na sede da Defensoria Pública em Campo grande. 
 
Segundo a defensora pública Arlanza Rebello, coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher, a ideia do curso surgiu a partir de um longo trabalho realizado com mulheres na Zona Oeste.
 
"O curso de formação de defensoras populares é o resultado de um trabalho conjunto de três anos que a Defensoria Pública, através da Coordenação de Defesa dos Direitos da Mulher, vem fazendo com as mulheres na zona Oeste. A região é muito carente e tem níveis de violência elevados".
 
Com um total de dez encontros, o 1º Curso de Formação de Defensoras Populares prevê a realização de rodas de conversas temáticas e contará com a participação de defensoras públicas e profissionais convidadas. Também está prevista a colaboração de mulheres do lugar sugeridas pelo Coletivo Popular de Mulheres da Zona Oeste.  
 
Os encontros serão realizados sempre aos sábados, entre os meses de janeiro e julho de 2018. A sede da Defensoria Pública em Campo Grande fica na Avenida Maria Teresa nº 75/ 4º andar, no edifício Campo Grande Business.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)