De janeiro a outubro deste ano, o Núcleo da Defensoria Pública de Sorriso realizou 12 mil atendimentos ao público, atingindo, em dez meses, o recorde alcançado ao longo de todo ano de 2016.
“Buscamos estratégias para operar da maneira mais eficiente possível, sempre prezando pelo bem-estar de todos e, com a mudança no sistema de atendimento, foi possível constatar a satisfação da população que nos procura, além do aumento na nossa produtividade, mesmo com o horário de expediente reduzido”, pontuou o Coordenador do núcleo, Defensor Público Marco Aurélio Saquetti.
Conforme a Assessora de Gabinete, Jhennifer Jayane de Souza Cavassola, com o novo método, as terças e quintas-feiras o atendimento é direcionado a assistidos de retorno, que não precisam de agendamento prévio, assim como as demandas urgentes. Já as segundas, quartas e sextas-feiras os Defensores realizam os atendimentos iniciais, com agendamento. “Além dos atendimentos judicias e extrajudiciais, o núcleo ainda realiza, em suas dependências, sessões de mediação e conciliação”.
O Núcleo da Defensoria Pública de Sorriso conta hoje com a atuação de cinco Defensores Públicos, sendo eles Marco Aurélio Saquetti, Fernando Marques de Campos, Luciana Decesaro Galeazzi, Felipe de Mattos Takayassu e Rejane Iara Snidarsis, além dos assessores e estagiários.
O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O Núcleo está localizado na Rua Mato Grosso, nº 2253, Piso Térreo, Bairro Centro.