Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/11/2017

XIII CONADEP: Intervenção artística "Marias"

Fonte: ANADEP
Estado: DF

Pouco antes da palestra de encerramento da 13ª edição do CONADEP, a defensora pública aposentada do Rio de Janeiro Arlene Rocha apresentou a obra "Marias" aos participantes do evento. Arlene Rodrigues da Rocha, de 82 anos, dedica-se à arte urbana desde 2014, quando começou a fazer aula com a grafiteira Lya Alves. Seu trabalho foca principalmente no universo feminino e, como pano de fundo, apresenta temas bucólicos revelando forte decoração, referências geométricas, referências ao artesanato brasileiro e à exuberância do carnaval. Arlene foi uma das dez artistas selecionadas para para pintar, em agosto último, o muro na entrada do túnel de Charitas, em Niterói.

"Eu pensei que nesses 82 anos de vida nada me causaria impacto, mas me enganei ao ser convida pela ADPERJ e pela ANADEP para me apresentar no CONADEP como grafiteira. Foi algo inimaginável. Foi uma emoção", disse emocionada Arlene Rocha. Segundo ela, o grafite é a mais democrática das artes.



Inspirada na poesia de Cora Coralina, o painel reúne a cabocla, a lavadeira, a parideira e a "mulher da vida", retratando de forma bela e sensível as muitas mulheres brasileiras. A artista, de 82 anos e seis filhos, doou a obra para o Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, o NUDEM.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)