A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) inaugurou nesta quarta-feira (27/09) novo espaço em Goiânia para assistência jurídica gratuita ao cidadão. Localizada em prédio anexo ao Fórum Cível (no Park Lozandes), a unidade concentra a partir de agora os núcleos Processuais Cível e Família, Inicial e Saúde da DPE-GO. Anteriormente esses núcleos eram instalados no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás.
Em média, estes núcleos realizam 350 atendimentos por dia. Com a mudança para esse local a expectativa é a ampliação desse atendimento e a melhoria na qualidade do ambiente de trabalho para servidores e defensores públicos. O horário de funcionamento permanece o mesmo, das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Vinte e sete defensores públicos atuarão no local. O novo prédio concentra salas para atendimento jurídico individual, psicologia e assistência social. A DPE-GO está investindo cerca de R$ 1,8 milhão na adequação dessa unidade (estrutura física, mobiliário e equipamentos), além da estruturação de espaços adicionais para trabalho no prédio do Fórum Cível.
Durante a solenidade de inauguração, a defensora pública-geral, Lúcia Silva Gomes Moreira, agradeceu o empenho de toda a equipe da Defensoria Pública de Goiás para viabilizar essa nova realidade de atendimento.
Participaram da cerimônia o primeiro subdefensor Público-Geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho; o segundo subdefensor Público-Geral do Estado, Saulo Carvalho David; o diretor de Assuntos Jurídicos da DPE-GO, Domilson Rabelo Da Silva Júnior; o diretor-geral de Administração e Planejamento, Marcelo Graciano Soares; coordenador do Núcleo da Defensoria Cível, Márcio Rosa Moreira; e o presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP), Gustavo Alves de Jesus.