Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/09/2017

GO: Vinte novos defensores públicos tomam posse

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Vinte novos defensores públicos tomaram posse administrativamente nesta segunda-feira, dia 11, na sede da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em Goiânia. É a primeira vez que a posse é realizada diretamente pela DPE-GO, medida possibilitada pela Lei Complementar nº 130/2017 – que conferiu autonomia administrativa ao órgão. Com a chegada do grupo, a Defensoria Pública goiana passa a contar com 82 defensores e inicia seu projeto de interiorização, que prevê a ampliação do atendimento a mais três municípios.
 
A defensora pública-geral, Lúcia Silva Gomes Moreira, avalia que essa posse representa o crescimento da Defensoria Pública do Estado de Goiás. “Cada dia um passo a mais e assima Defensoria Pública vai caminhando”. De acordo com ela, a expectativa é que esses novos membros possam contribuir com o projeto de interiorização da DPE-GO, chegando a Trindade, Aparecida de Goiânia e Inhumas.
 
Os 20 empossados integram o grupo de aprovados no concurso público realizado em 2014. Com a convocação, encerram-se os ritos daquele certame. “Há três anos a gente sonha muito com esse dia”, afirmou o novo defensor público, Philipe Arapian. Representando os recém-empossados, Arapian disse que chegou a hora de “ir à luta”, demonstrando sua vontade de fazer a diferença. Ele destacou ainda a relevância da Defensoria para a proteção da parcela mais desamparada e invisibilizada da sociedade.
 
Reflexão semelhante foi feita pela nova defensora pública Cecília Dantas Ribeiro. “O dia de hoje é muito especial para todos nós, principalmente quando a gente reflete sobre a caminhada até aqui”, pontuou. Para realizarem o sonho de serem defensores públicos, muitos deixaram família e amigos em outras cidades e estados.
 
Com a posse administrativa, o grupo inicia nesta terça-feira, dia 12, o curso de formação que tem duração de cerca de dois meses.
 
Na cerimônia administrativa também integraram a mesa o primeiro subdefensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho; o segundo subdefensor público-geral, Saulo Carvalho David; e o corregedor-geral, Luiz Henrique Silva Almeida.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)