Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/04/2017

SC: Defensoria Pública fala sobre revista vexatória em Seminário sobre Violência de Estado

Fonte: ASCOM/DPE-SC
Estado: SC

Em seminário que tratou de temas ligados à Violência de Estado, o Defensor Público Marcelo Scherer da Silva foi convidado a integrar a mesa temática sobre realidade do sistema prisional de Santa Catarina.
 
Na mesa, também havia representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo, além da sociedade civil.
 
O tema abordado pelo Defensor Público foi a ilegalidade das revistas vexatórias, alvo de uma Ação Civil Pública ajuizada ainda em 2014 e que até o momento ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.
 
Em resposta aos questionamentos do público, também comentou temas como o superencarceramento e assistência psicológica no sistema prisional.
 
Organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e pela Comissão Pró Criação do Comitê e Mecanismo de Combate e Prevenção a tortura, da qual a Defensoria Pública faz parte, o seminário também serviu para lançar a Campanha Estadual de Direitos Humanos intitulada: Violência do Estado ontem e hoje: da exclusão ao extermínio.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
12 e 13 de maio (Bahia)
Lançamento da Campanha Nacional
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)