Para comemorar o mês da Mulher, a Defensoria Pública em Ponte Nova promoveu, na ala feminina do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, uma sessão de beleza para as internas. O “Ilumina” aconteceu no dia 15 de março, com o objetivo de levantar a autoestima e resgatar a feminilidade, levando alegria para as mulheres.
Com direito a sessão de maquiagem e cabeleireiro, as 50 internas participaram, ainda, de uma sessão fotográfica, em um ambiente de muita alegria e entusiasmo. O evento marcou uma sequência de atividades promovidas pela Defensoria Pública dentro da unidade prisional, sempre buscando assegurar às pessoas em privação de liberdade o acesso integral à Justiça e o respeito à sua dignidade.
A iniciativa do “Ilumina” foi da defensora Maria Antonieta Rigueira Gurgel, em atuação na área de Execução Penal em Ponte Nova. No dia do evento estavam presentes os funcionários do Complexo Penitenciário e estagiários da Defensoria Pública. Presentes, ainda, o juiz da vara de Execução Penal de Ponte Nova, José Afonso Neto; o diretor de Atendimento e Ressocialização, Magno Antônio de Souza Magalhães; a coordenadora da ala feminina do CPPN, Jéssica Ferreira Felício Moreira; a coordenadora do núcleo de ensino, Rita de Cássia Marques; e o padre Wander Torres Costa, da Pastoral Carcerária.
Após a sessão de beleza, sentenciadas, equipe de maquiadores e cabeleireiros, funcionários da unidade penitenciária e convidados, posaram para a foto em conjunto