Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/03/2017

Inscrições abertas para o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
De 15 a 17 de novembro, a ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC) promoverão o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos. Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade", o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.
 
Na programação estão previstas palestras e painéis com especialistas renomados. Entre os temas, destacam-se: sistema prisional e direitos humanos; Defensoria Pública na perspectiva de gênero; direito sistêmico e constelações familiares; religiões de matrizes africanas; e manifestações de intolerância. Ainda haverá lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas e a tradicional entrega de medalhas de honra.
 
Inscrições – Os interessados em participar podem entrar na página oficial do Congresso (www.congressoanadep.org.br). Confira os valores aqui.
 
Caso o associado tenha algum problema ao realizar sua inscrição nas categorias “Associados ANADEP” ou “Associados ANADEF”, a ANADEP solicita que entre em contato com sua associação estadual para verificar a situação do seu cadastro.
 
Assessores de comunicação das Associações Estaduais e Defensorias Públicas não pagam inscrição.
 
Hotsite – Já está no ar também o hotsite do Congresso. De forma prática e dinâmica, a ANADEP disponibiliza as principais informações sobre o evento, como a programação, componentes de mesa, dicas sobre a capital Florianópolis, a relação de inscrição e valores, notícias, hospedagem, entre outros detalhes.
 
Hotel oficial: O hotel oficial do evento será o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis, à beira-mar da Praia do Santinho. Para verificar valores e efetuar reserva no hotel acesse: http://tinyurl.com/jo26rbu.
 
Concursos
 
Até 31 de julho defensoras e defensores públicos de todo o país poderão inscrever-se para o concurso de teses e práticas do XIII CONADEP. Ponto alto do evento, os concursos são ferramentas de troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país.
 
O concurso de Teses tem por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa o compartilhamento interno das experiências dos defensores.
 
Confira aqui íntegra do Edital do Concurso de Teses.
 
Confira aqui íntegra do Edital do Concurso de Práticas Exitosas.
 
Informações:
 
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
 
Telefone: (48) 3047-7600
 
Site oficial: http://www.congressoanadep.org.br
 
Clique aqui e acompanhe o evento no Facebook.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)