A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) abre o período de inscrições para Candidatos a Prestação de Serviço Voluntário na DPE-GO, de 30 de junho a 06 de julho. A prestação de serviço voluntário não é remunerada e não gera vínculo empregatício. A área de atuação do voluntário deverá estar de acordo com o interesse da Defensoria Pública e a aptidão profissional do voluntário.
De acordo com o defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, a Prestação de Serviço Voluntário tem o objetivo de reforçar o apoio ao trabalho dos defensores públicos no atendimento aos assistidos da Defensoria. “Além disso, destaca Cleomar Rizzo Filho, esta é uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio da prática aos voluntários, que poderão utilizar o certificado de conclusão tanto para concursos públicos como para comprovação de experiência de trabalho”, concluiu.
As atividades profissionais sujeitas ao serviço voluntário são aquelas prestadas por pessoa física bacharel nas seguintes áreas de conhecimento:

Ao bacharel em Direito fica vedado o exercício da advocacia ou de estágio em áreas de atuação relacionadas ao serviço voluntário. As demais atividades serão exercidas por graduados, devidamente habilitados nos respectivos órgãos de classe.
Inscrição
A inscrição será realizada do dia 30 de junho ao dia 06 de julho, no Departamento de Recursos Humanos da DPE-GO, localizado na Avenida Cora Coralina, nº 55, Setor Sul, CEP 74.080-445, Goiânia-GO, mediante o requerimento de inscrição, acompanhado dos seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido, contendo as informações pessoais do candidato; certificado de conclusão de curso; currículo; uma foto 3X4; identificação civil ou profissional; CPF e comprovante de residência.
Vigência
O prazo de duração da prestação de serviço voluntário será de 01 (um) ano, prorrogável por igual período.
Carga horária
A carga horária mínima do serviço voluntário é de 04 horas semanais, sendo que os dias e horários serão estabelecidos de pleno acordo entre as partes.
Seleção
O processo de seleção dos voluntários será realizado pelos chefes de unidades ou os membros interessados da Defensoria Pública. Admitido o voluntário, o mesmo será cientificado para, no prazo de 05 dias, assinar o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário. Os atos de admissão, encaminhamento e dispensa serão publicados no Diário Oficial do Estado.