Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2016

População procura nova unidade de atendimento da DPE-GO para resolver questões na área de saúde

Fonte: Ascom/DPE-GO
Estado: GO
Depois de três intervenções  no quadril,  a aposentada Dirce de Oliveira Pires, 73 anos,  agora precisa de uma cirurgia com um material especial,  porque a prótese dela esta deslocada, e este material não é disponibilizado na rede pública. Dona Dirce corre o risco de não andar mais.  Para resolver o problema, a filha dela, Maria Clara Pires, a técnica em radiologia, 47, resolveu procurar a Defensoria Pública do Estado de Goiás. Casos como este, na área de saúde,  estão sendo atendidos especificamente na nova Unidade de Atendimento da DPE-GO, na Assembleia Legislativa do Estado, inaugurada nesta terça-feira (17/05),  durante as comemorações da Semana  Nacional  da Defensoria Pública e do Defensor Público.
 
Maria Clara Pires afirmou que, além de não estar disponível na rede pública,   o material é muito caro. Segundo a filha, a única forma de realizar esta cirurgia é por meio da intervenção da  Defensoria Pública. “Procuramos a Defensoria para que possamos garantir os direitos de cidadã da minha mãe. Acredito na Defensoria e me informaram muito bem, sabemos que aqui agilizam bastante, porque é um caso que ela não pode esperar e a gente não tem condições de pagar”, concluiu.
 
A técnica em radiologia afirmou  que sempre orienta as pacientes que atende na rede pública de saúde, onde trabalha, para procurarem a Defensoria Pública e resolver o problema de espera para tratamento na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu sempre oriento às mulheres que têm problemas na mama,   portadoras de câncer, que esperam um tratamento na fila da rede pública há quatro, cinco anos, para que procurem a Defensoria”, declarou.   
 
A nova Unidade de Atendimento está funcionando desde a tarde desta terça-feira (17/05), na Assembleia Legislativa,  no período das 14 às 18h. A inauguração do local abriu as comemorações da Semana Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público. Os atendimentos são específicos na área de saúde em alusão à Campanha Nacional 2016  da Associação Nacional dos Defensores (Anadep) em parceria com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos (Condege).
 
Os atendimento na unidade  na área de saúde vão até o dia 19, data em que é comemorado o Dia do Defensor Público. Posteriormente o atendimento será diversificado nas áreas Cível e de Família. A equipe que atende a população no local é composta de um defensor público, dois assistentes jurídicos e dois atendentes. O defensor público Victor Lázaro Ulhoa,  da área de saúde e  responsável pelos primeiros atendimentos, confirmou o acerto da Defensoria em abrir a unidade na Assembleia. “Os primeiros dois dias de atendimento na Assembleia já demonstram o acerto na assinatura do convênio. Os atendimentos realizados já  são mais ágeis, com estrutura de qualidade e conforto para a população”, afirmou.  
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio, 16h30
Lançamento do Programa "Defensoria em Todos os Cantos"
20 de maio (segunda-feira)
Sessões Solenes no Congresso Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)