O defensor público-geral, André Castro, inaugurou nesta quinta-feira (14) as novas instalações da sede de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Com a cerimônia de inauguração, a Defensoria passa a ocupar uma loja comercial térrea de 64 metros quadrados, próxima à Prainha, equipada com ar condicionado, rampa de acesso e sala de espera com bebedouro e televisão. O novo espaço, que substitui o utilizado pela Defensoria no Fórum local, de 16 metros quadrados, permitirá que a Defensoria triplique o número de seus atendimentos na comarca, hoje calculado em 500 por mês.
De acordo com o defensor público-geral, André Castro, havia uma demanda reprimida pelos serviços da Defensoria em Arraial do Cabo, que a estrutura física não permitia atender. Para ele, a procura tem aumentando principalmente por conta da perda da receita dos royalties do petróleo. Essa foi a 8ª sede inaugurada desde o inicio de 2015 e a 2ª inaugurada este ano, após a inauguração em Búzios, em janeiro último.
O coordenador da Região 3, Marcelo Machado, destacou o profissionalismo que tem sido conferido à Defensoria nessa gestão. Já o prefeito do município Wanderson Brito, disse que a nova sede é um presente para a população de Arraial do Cabo.
Também prestigiaram a inauguração a delegada da 132ª DP, Flavia Goes; o primeiro defensor público-geral, Dênis Praça; o defensor público Alexandre Arbach que atua em Arraial de Cabo; o coordenador-geral do interior, Marcelo Leão; o subsecretário de Planejamento e Modernização, Rodrigo Soares; a coordenadora da Movimentação, Márcia Gomes; a diretora de Engenharia Taciana Garcia, além de funcionários e estagiários.