A Defensoria Pública em Poços de Caldas firmou parceria com a Prefeitura Municipal para a instalação de um núcleo de Psicologia dentro da unidade da Defensoria Pública para a realização do projeto “Acolher para Ser”. Na solenidade de inauguração do espaço, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valeria Valle da Silveira. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (30).
De acordo com a coordenadora regional Alto Rio Pardo e local, Karina Roscoe Grohmann, o núcleo vai atender aos assistidos e, também, aos profissionais que atuam na instituição. “Além de atuarem no atendimento inicial, auxiliarão nas sessões de mediação, no acolhimento de crianças e, também na gestão de recursos humanos da Defensoria Pública”
Por meio da parceria, a Prefeitura de Poços de Caldas vai ceder um estagiário remunerado, que esteja cursando Psicologia, para prestar atendimento dentro da Defensoria Pública, sob a supervisão da profissional do município.
Para Maria Valéria Valle da Silveira o atendimento multidisciplinar, com a colaboração de estagiário da área de Psicologia “é fundamental para um atendimento mais humanizado e a prestação de um serviço de melhor qualidade para a população hipossuficiente de Poços de Caldas”.
Entrega de equipamentos
A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira, se reuniu nos dias 29 e 30 com os defensores públicos em atuação na comarca para entregar os scanners para atuação no Processo judicial Eletrônico (PJe) e, também, para discutir pontos relevantes sobre o PJe na comarca. A unidade da DPMG em Poços de Caldas é a primeira no Estado a receber o equipamento necessário para a digitalização dos documentos físicos.