Um novo núcleo de assistência jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal será entregue nesta sexta-feira (28), às 10h. Desta vez, é a cidade de Planaltina (DF) que poderá usufruir de um novo espaço, em um prédio mais moderno e exclusivo da Defensoria. Em menos de um ano, esta é a quinta inauguração de novos postos de atendimento da Defensoria para beneficiar a população: já estão em funcionamento os núcleos de Sobradinho, da Câmara Legislativa do DF, da Casa da Mulher Brasileira e do Paranoá. A inauguração do núcleo de Planaltina acontece no SCC, Quadra 02, Bloco C, Edifício Agenor Teixeira.
A entrega deste novo espaço pretende melhorar a qualidade de trabalho dos servidores e defensores, além de proporcionar um melhor atendimento ao cidadão, como explica o defensor público-geral, Ricardo Batista. “Com a inauguração de um espaço próprio, nós esperamos garantir melhores condições de trabalho. Para a população, queremos que seja um ponto de referência, onde possam ser atendidos com dignidade. Isso certamente vai impactar na melhora da qualidade de serviço”, esclarece.
Para o defensor público-geral, entregar quatro novas instalações à comunidade é a demonstração da força do trabalho da instituição. “Isso mostra que nós temos um corpo técnico bastante qualificado e temos servidores dispostos a reerguer a instituição. Que isso sirva de motivação para não desistirmos das nossas lutas, apesar das dificuldades momentâneas que estamos passando”, destaca.
Além de Batista, diversas autoridades do DF estarão presentes na cerimônia de inauguração e todos os moradores são bem-vindos para conhecer as novas instalações e os serviços oferecidos. O Núcleo de Planaltina atende demandas na área de família, cível, juizados especiais, criminal, tribunal do júri e violência doméstica.