Moradores do povoado de Campo do Silva, no município de Miguel Calmon, participaram no último domingo, 23, do Dia da Solidariedade Maçônica, ação social que contou com a prestação de serviços e palestras em áreas como saúde, educação, segurança pública, agricultura e planejamento familiar. A iniciativa foi promovida pela loja maçônica Cavaleiros de Canabrava, situada na cidade.
Sob orientação do defensor público Vinícius Accioly, a comunidade local também recebeu assistência jurídica, com a realização de exames de DNA gratuitos, da campanha Sou Pai Responsável, além de conhecer as atribuições de um defensor e o que fazer nos casos em precisar de sua atuação.
"O evento foi um exemplo a ser seguido. Sinto-me orgulhoso de ter participado e representado a Defensoria Pública, levando o nome da instituição a lugares ainda desassistidos pelos seus serviços e estreitando os laços com as populações carentes. Agradeço imensamente o convite que foi feito à DPE na minha pessoa, e espero ter a oportunidade de repetir ações como essas, sempre merecedoras de elogios, para que os vínculos da instituição com a sociedade sejam fortalecidos", afirma o defensor.
Entre os outros serviços oferecidos no Dia da Solidariedade Maçônica, o povoado teve direito a orientações de conselheiros tutelares, informações sobre a prevenção de doenças cardíacas, dicas nutricionais, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e consultas médicas.