Beatriz Monroe de Souza, Presidente do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais da Defensoria Pública
O Colégio Nacional de Corregedores-Gerais da Defensoria Pública vai promover no período de 28 de maio a 01 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, o Curso de Processo Administrativo-Disciplinar.
O curso será ministrado pelo auditor Marcos Salles Teixeira, que tem larga experiência em matéria correcional/disciplinar e faz treinamentos em todo país sobre os ritos do processo.
Segundo a presidente do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais da Defensoria Pública, Beatriz Monroe de Souza, o estudo será baseado na Lei nº 8.112/90, devendo cada corregedor atentar para a legislação estadual específica e promover as necessárias adequações. "Serão abordadas questões de interesse das autoridades instauradora e julgadora, mas haverá ênfase também na capacitação de comissões", enfatizou.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio pelo e-mail
corregedoria@defensoriapublica.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3293-5672 / (35) 3621-3319, diretamente com a Defensora Pública - coordenadora junto à Corregedoria - Ana Cláudia Leroy ou com a servidora Alice Nacif.
Para a presidente do Colégio de Corregedores-Gerais, é de grande importância a participação de todos os membros do colégio. "Os novos conhecimentos serão de grande valia para o desenvolvimento de nossas atribuições institucionais e engrandecimento de nossa Instituição", concluiu Beatriz.