Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/01/2014

SP: Defensoria Pública não descarta pedir interdição do CDP de Suzano

Fonte: Diário de Suzano
Estado: SP

A Defensoria Pública pode pedir interdição do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano (SP) se as condições que não são ideais piorarem. Os detentos têm reclamado constantemente de superlotação e de outras questões.

A defensora pública Adriana Mayer dos Santos esclareceu uma série de pontos referente a esse problema que o CDP de Suzano enfrenta. Ela pertence à Vara de Execução Criminal e aponta algumas dificuldades enfrentadas pela defensoria. "O problema que ocorre no CDP de Suzano, infelizmente, é o que ocorre na maioria dos outros CDPs".

O órgão faz visitas constantes no CDP. Somente no segundo semestre do ano passado foram feitas três visitas:nos meses de agosto, setembro e novembro, sendo que neste último, Adriana participou. "Entrevistamos 16 detentos e as maiores queixas foram a questão da superlotação e sobre o problema de água. Que, segundo o diretor do CDP, seria prontamente resolvido".

A superlotação é causada pela falta de vagas no sistema penitenciário, com isso muitos detentos precisam ficar cumprindo a pena no CDP. "Cumprir a pena no CDP é irregular. Ali é só para aqueles que aguardam a pena, mas com a falta de vagas acabam ficando".

TRANSFERÊNCIA A defensora explicou a transferência do detento que já está com pena definida é pedida, mas a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SAP) sempre pede para aguardar e isso ocasiona uma superlotação prisional.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
30 e 31 de outubro
Encontro da Região Norte e Nordeste (Fortaleza)
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)