Moradores de Linhares (ES) poderão esclarecer dúvidas sobre documentação e procedimentos necessários para receber atendimento judiciário gratuito no núcleo da Defensoria Pública do município.
Nesta sexta-feira (13), a partir das 10 horas, profissionais que atuam no órgão se reúnem no local com líderes da sociedade civil organizada, entre eles representantes de associações de moradores e de organizações não governamentais, para explicar o funcionamento do núcleo.
As atividades na nova sede, na Avenida Genísio Durão, quadra três, no bairro Três Barras, começaram o último dia 3 de dezembro. Antes, o núcleo funcionava em uma sala no Fórum Municipal.
Segundo o defensor público Danilo Correia da Paz, a nova estrutura dispõe de 500 metros quadrados, distribuídos em 25 salas, o que vai permitir uma melhor assistência aos cidadãos. A capacidade de atendimento é de cerca de 200 pessoas por dia.
“A mudança propicia uma atuação mais independente, já que uma das atividades da Defensoria Pública é a extrajudicial, na qual o defensor público atua como mediador de conflitos, evitando o ingresso de ações na Justiça”, explica.