Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/02/2013

Mobilização Defensoria Pública Sim, Veto Não! reúne 520 defensores públicos no Congresso Nacional

Fonte: Ascom/ANADEP
Foto: Roque de Sá

Mais de 520 defensores públicos de todo o Brasil participaram nesta quarta-feira(6.2) do Seminário Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos e Câmara dos Deputados, com o apoio institucional  do Conselho Federal da OAB, do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais e do Colégio de Ouvidores das Defensorias Públicas. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, anexo II, da Câmara dos Deputados,em Brasília e marcou mais um momento de luta pela derrubada do veto ao PLP 114.

 Durante a manhã, eles discutiram sobre a importância do PLP 114 e a necessidade de universalização da Defensoria Pública. Deputados e senadores, além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, fizeram questão de usar a palavra para registrar apoio ao Movimento Defensoria Pública Sim, Veto Não!

No meio do segundo painel, a programação do Seminário foi temporariamente suspensa, para que os defensores públicos se deslocassem com faixas e adesivos do movimento até a presidência da Câmara, onde foram recebidos pelo deputado Henrique Alves. (Leia a matéria)

Em seguida, em mais um momento histórico, os defensores se dirigiram à presidência do Senado, onde também se reuniram com o presidente da Congresso, senador Renan Calheiros. (Veja como foi)

A programação do Seminário foi retomada no turno da tarde com o Painel 3, sobre o veto e a luta pela autonomia. Depois os defensores públicos, realizaram uma plenária de organização de uma agenda para o movimento com a previsão de novas atividades. Os presidentes das Associações Estaduais de Defensores Públicos, foram ainda convocados para retomarem as articulações políticas no próximo dia 19.2.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)