Concurso de Teses do X Congresso Nacional divulga resultado
Estado: DF
O Defensor Público do Estado de São Paulo Aluísio Iunes Monti Ruggeri Ré foi o grande vencedor do Concurso de Teses do X Congresso Nacional de Defensores Públicos com o trabalho "A Dimensão quantica do acesso à Justiça".
O segundo lugar ficou com as Defensoras Públicas do Estado da Bahia Andrea Tourinho Pacheco de Miranda e Vitória Beltrão Bandeira e a terceira colocação com o Defensor Público do Rio Grande do Sul Juliano Viali dos Santos.
As defesas aconteceram na tarde de hoje, dia 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal/RN.
O concurso de teses tem por objetivo estimular a pesquisa e a produção acadêmica sobre a Defensoria Pública e a sua importância, como integrante do Sistema de Justiça brasileiro.
Ao todo foram defendidas 18 teses, das 20 inscritas. A comissão julgadora foi composta por quatro membros: Maria Tereza Sadek (Presidente, Professora Doutora - USP); José Augusto Garcia (Defensor Público/RJ); Ana Paula Araújo de Holanda (Professora da Universidade de Fortaleza, Doutoranda pela Universidade de Lisboa); e Elida Séguin (Defensora Pública/RJ).
Confira o resultado final do Concurso de Teses:
Primeiro lugar
Aluísio Iunes Monti Ruggeri Ré (SP) - "“A dimensão quântica do acesso à Justiça: A Defensoria Pública no Brasil deve prestar uma assistência jurídica potencializada e qualificada na defesa dos direitos fundamentais, mormente em situações de vulnerabilidade, segundo a equação: valoração dos direitos envolvidos e peculiaridades do caso concreto”
Segundo lugar
Andrea Tourinho Pacheco de Miranda e Vitória Beltrão Bandeira (BA) - “Paciente Judiciário: o esforço coletivo na quebra de paradigma”
Terceiro lugar
.Juliano Viali dos Santos (RS) - “A Defensoria Pública e o acesso universal à Educação Infantil”



