Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/09/2011

Celso Antônio Bandeira de Mello defende constitucionalidade da LC 132/2009

Fonte: ANADEP
Estado: DF

O professor Celso Antônio Bandeira de Mello, uma das maiores autoridades em Direito Público do país, elaborou para a ANADEP parecer jurídico no qual defende a constitucionalidade dos dispositivos da LC 132/09, impugnados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4636.

A iniciativa partiu da Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP), que se reuniu com o professor Celso Antônio e obteve gratuitamente o parecer para ser juntado na petição de amicus curiae que a ANADEP está preparando para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o Presidente da APADED, Rafael Vernaschi, "o Professor Bandeira de Mello desde o início de sua atuação em favor da Defensoria Pública demonstrou entusiasmo pela instituição e a necessidade desta manter sua autonomia e comprometimento com a promoção da cidadania."

Clique aqui e leia a íntegra do Parecer do Professor Celso Antônio Bandeira de Mello.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
30 e 31 de outubro
Encontro da Região Norte e Nordeste (Fortaleza)
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)