Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3172/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 716 / 24 de março de 2023
ANADEP dialoga com parlamentares sobre pautas da Defensoria Pública durante atividades legislativas
A diretoria da ANADEP deu continuidade às atividades legislativas no Congresso Nacional ao longo desta semana. O diálogo com os(as) parlamentares contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da vice-presidenta institucional Juliana Lintz; e do diretor para assuntos legislativos, Rafael Galatti.
 
Na tradicional visita aos gabinetes, os(as) dirigentes puderam abordar as pautas da Defensoria Pública com o deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara; e com o deputado Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre outras reuniões com deputados(as) estão: Bandeira de Mello (PSB-RJ), Boulos (PSOL-SP), Delegado Ramagem (PL-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Marcelo Queiroz (PP-RJ); Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Reimont (PT-RJ), Sargento Portugal (PODE-RJ) e Soraya Santos (PL-RJ).
 
No Senado, houve reunião com o senador Romário (PL-RJ) para falar sobre a Campanha Nacional 2023 que terá como tema os direitos das pessoas com deficiência. Em seguida, o grupo dialogou com o senador Eduardo Gomes (PL-TO) sobre pautas afetas à carreira, bem como a importância de se respeitar a simetria constitucional da Defensoria Pública às carreiras da Magistratura e do Ministério Público. Ao lado da ANADEF, o grupo se reuniu também com o senador Angelo Coronel (PSD-BA).
 
Parlamentares ressaltam que a reconstrução do País passa pelo fortalecimento do serviço público
As pautas prioritárias do serviço público foram temas de evento promovido pelo Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), na terça-feira (21), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A atividade contou com a participação das deputadas Érika Kokay (PT-DF), Alice Portugal (PCdoB-BA), Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), além de diversas lideranças do funcionalismo público. A presidenta da ANADEP e secretária-geral do Fórum, Rivana Ricarte, e a vice-presidente institucional da ANADEP, Juliana Lintz, participaram do evento. 
ANADEP e ADEP-MS participam de posse do novo defensor público-geral de Mato Grosso do Sul
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta da ADEP-MS, Olga Lemos, participaram de solenidade de posse do novo defensor público-geral do Estado do Mato Grosso Sul, Pedro Paulo Gasparini. A cerimônia foi realizada no dia 16 de março, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Gasparini estará a frente da instituição no biênio 2023/2025.
 
Em sua fala, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, colocou a entidade à disposição e fez questão de enfatizar que “a história da Defensoria Pública de MS se ‘confunde’ com a história da Defensoria em todo o país. Que todas e todos(as) os(as) defensores(as) públicos(as) possam dar as mãos a essa nova administração”.
 
Defensor(a): Saiba como se inscrever no Prêmio Innovare; passo a passo
As inscrições para a 20ª. edição do Prêmio Innovare já estão abertas, até o próximo dia 8 de maio. Se você leu o regulamento, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer, o Innovare preparou um guia com o passo a passo para que você não perca a oportunidade de se inscrever.
 
O processo é totalmente digital e gratuito. Você não precisa enviar nenhum documento, arquivo ou foto impressos. Mas atenção! Só podem se inscrever no Prêmio Innovare os trabalhos que já estejam em andamento e que tenham resultados comprovadamente positivos para a prestação jurisdicional.
ANADEP lança edital para seleção de associados(as) para Programa de intercâmbio do BLODEPM na Venezuela ANADEP e D'Plácido firmam parceria para acesso gratuito de associados(as) ao site da editora Participe do Boletim de Jurisprudência da AIDEF
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails