Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/03/2023

ANADEP participa de posse do novo defensor público-geral de Mato Grosso do Sul

Fonte: ANADEP* com informações da DPE-MS
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta da ADEP-MS, Olga Lemos, participaram de solenidade de posse do novo defensor público-geral do Estado do Mato Grosso Sul, Pedro Paulo Gasparini. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (16/03), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Gasparini estará a frente da instituição no biênio 2023/2025.
 
Em seu discurso, o novo defensor público-geral agradeceu a Administração Superior, a qual integrou como assessor para assuntos institucionais, ao seu pai, sua mãe, irmã, primos, esposa, filhas, servidoras, servidores, familiares, amigos e a todas as pessoas que estiveram envolvidas em sua trajetória, com emocionante menção às assistidas e assistidos.
 
A defensora pública Olga Lemos afirmou a certeza de que “o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini irá dirigir a intuição com muito respeito à diversidade e comprometimento, pois desempenhou um brilhante trabalho quando esteve à frente do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas, e também durante em um momento de extrema delicadeza, que foi a pandemia”.
 
 
Em sua fala, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, colocou a entidade à disposição e fez questão de enfatizar que “a história da Defensoria Pública de MS se ‘confunde’ com a história da Defensoria em todo o país. Que todas e todos(as) os(as) defensores(as) públicos(as) possam dar as mãos a essa nova administração”.
 
Participaram ainda da solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Sérgio Fernandes Martins; a secretária de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Olivireira; a procuradora-geral Ana Ali; a deputada federal Camila Jara; o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Augusto Santos Turine; a defensora pública da União, Daniele Osório; a vice-reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Celi Corrêa Neres; além de defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores da instituição, autoridades, familiares e amigos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)