Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/03/2023

ANADEP dialoga com parlamentares sobre pautas da Defensoria Pública durante atividades legislativas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A diretoria da ANADEP deu continuidade às atividades legislativas no Congresso Nacional ao longo desta semana. O diálogo com os(as) parlamentares contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da vice-presidenta institucional Juliana Lintz; e do diretor para assuntos legislativos, Rafael Galatti.
 
Na tradicional visita aos gabinetes, os(as) dirigentes puderam abordar as pautas da Defensoria Pública com o deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara; e com o deputado Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre outras reuniões com deputados(as) estão: Bandeira de Mello (PSB-RJ), Boulos (PSOL-SP), Delegado Ramagem (PL-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Marcelo Queiroz (PP-RJ); Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Reimont (PT-RJ), Sargento Portugal (PODE-RJ) e Soraya Santos (PL-RJ).
 
 
No Senado, houve reunião com o senador Romário (PL-RJ) para falar sobre a Campanha Nacional 2023 que terá como tema os direitos das pessoas com deficiência. Em seguida, o grupo dialogou com o senador Eduardo Gomes (PL-TO) sobre pautas afetas à carreira, bem como a importância de se respeitar a simetria constitucional da Defensoria Pública às carreiras da Magistratura e do Ministério Público. Ao lado da ANADEF, o grupo se reuniu também com o senador Angelo Coronel (PSD-BA).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)