Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3099/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 685 / 09 de setembro de 2022
XV CONADEP: inscrições com valor de 3º lote
Os valores de terceiro lote para o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos já estão valendo e vão até 30 de setembro. O evento será uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO). 
 
Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o CONADEP tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus/suas participantes.  
 
Siga o perfil no Instagram: @xvconadep
Acessibilidade nas Defensorias Públicas é tema da aula inaugural da 12ª Jornada da ENADEP
Começou, na segunda-feira (5/9), a XII Jornada de Capacitação da ENADEP. Desta vez, a temática é “A atuação da Defensoria Pública em prol da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência". 
 
O tema da primeira aula foi "Acessibilidade dentro das Defensorias Públicas" que contou com a participação do defensor público do Maranhão Cosmo Sobral. Flávia Albaine mediou os debates. 
 
As aulas da Jornada para os(as) inscritos(as) acontecerão às segundas-feiras de setembro (5, 12, 19 e 26), das 19h às 20h30, por Zoom.
 
ANADEP debate ADPF que trata do valor do mínimo existencial com a AGU
A diretoria da ANADEP se reuniu, na quinta-feira (8/9), com membros(as) da Advocacia-Geral da União (AGU) para tratar da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 1006. A ADPF é contra o decreto 11.150/2022 que prevê a fixação de R$303 no chamado mínimo existencial.
 
Na reunião, foram apresentados os principais argumentos da ANADEP em relação à Ação. Para a entidade, o valor está dissonante com a atual realidade brasileira e viola a garantia ao princípio da dignidade da pessoa humana. 
Participe do boletim de jurisprudência da AIDEF
Está aberto o prazo para recebimento de material para o próximo boletim de jurisprudência da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF). Nesta edição, o tema é livre e visa levantar as ações mais importantes em defesa de grupos em situação de vulnerabilidades. 
 
Os(as) associados (as) da ANADEP interessados(as) podem encaminhar material para o email até o dia 12 de setembro para os seguintes emails: adepu408@gmail.com || joaquingamba@gmail.com || sgastelu@gmail.com
Site da ENADEP: V Jornada de Capacitação já está disponível na área restrita CNDH e Projeto Diálogos Brasil/União Europeia promovem seminário internacional sobre Instituições Nacionais de Direitos Humanos Artigo "Defensoria Pública e o acesso à Justiça Eleitoral" é destaque na revista Justiça & Cidadania IX Simpósio Internacional de Direito CONSINTER: prorrogado prazo para envio de artigos
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails