Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/06/2026

AL: Mutirão da Defensoria Pública promove mais de 60 julgamentos no sábado

Fonte: ASCOM/DPEAL
Estado: AL
A Defensoria Pública de Alagoas (DPAL) realizou, neste sábado (30), mais uma edição do Mutirão Conexão Cidadania, em Maceió. A ação promoveu atendimentos jurídicos gratuitos e garantiu a resolução de dezenas de demandas em uma única manhã.
 
Durante o mutirão, foram julgados mais de 60 processos consensuais, incluindo ações de divórcio, alvarás para levantamento de valores, correções de registro civil, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outras demandas das áreas cível e de família.
 
O defensor público Ryldson Martins destacou que a iniciativa tem como principal objetivo aproximar e facilitar o acesso à justiça para a população.
 
“Realizamos atendimentos e audiências de conciliação para que, em apenas uma manhã, todo o trâmite seja resolvido. A pessoa já sai daqui com a sentença, com a definição da sua situação”, afirmou. 
 
Além dos julgamentos, o evento também ofereceu orientação jurídica e atendimento individualizado para os assistidos. Foi o caso de Fernanda Amaro, que compareceu ao mutirão para corrigir o registro de nascimento do filho e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o andamento de outro processo.
 
“Estou satisfeita porque consegui tudo o que vim buscar. Pensei que seria aquele processo demorado, mas foi tudo tranquilo. Me atenderam bem, são pessoas muito acessíveis. Vim resolver uma coisa e acabei resolvendo duas na mesma oportunidade”, relatou.
 
Realizado no Centro Universitário Maceió (Unima/Afya), no bairro Cruz das Almas, o Mutirão Conexão Cidadania foi promovido pela Defensoria Pública de Alagoas em parceria com a Afya, o Tribunal de Justiça de Alagoas e o Ministério Público de Alagoas, reforçando o compromisso das instituições com a ampliação do acesso à Justiça e a promoção da cidadania para a população alagoana.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8/6/2026
Reunião de Diretoria
9/6/2026
AGE
7/7/2026
AGE
4/8/2026
AGE
14/9/2026
Reunião de Diretoria
15/9/2026
AGE
6/10/2026
AGE
17/11/2026
AGE (CONADEP)
7/12/2026
Reunião de Diretoria
8/12/2026
AGO (Eleição)
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)