A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, ao lado do presidente da ADEPESC e diretor da ANADEP, João Joffily, participou de agendas nesta quinta-feira (31) em Santa Catarina.
Pela manhã, foi realizada a 102ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), conduzida pela presidenta Luziane Castro. Na ocasião, a pauta sobre os trabalhos legislativos e judiciários da ANADEP foi apresentada pela presidenta da Associação Nacional, Fernanda Fernandes.
"Apresentamos um balanço detalhado dos nossos trabalhos legislativos — das articulações no Congresso Nacional. Da mesma forma, no âmbito judiciário, temos atuado ativamente perante os Tribunais Superiores, notadamente o STF, defendendo teses cruciais que impactam diretamente a atuação dos colegas na ponta e, mais importante, o acesso à justiça para a população vulnerável".
Santa Catarina ganha novos(as) defensores(as)
À noite, foi realizada a solenidade de posse de 23 novas defensoras e defensores públicos, em cerimônia realizada no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
O presidente da Associação da ADEPESC e diretor da ANADEP, João Joffily Coutinho, disse que este é um dia de celebração, reconhecimento e renovação de esperança. "É mais que uma profissão. É assumir um compromisso ético e humano e desejo que o trabalho de vocês continue transformando vidas aqui em Santa Catarina", completou ele.
A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes de instituições parceiras e familiares dos(as) empossados(as).