Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/09/2025

ANADEP participa da 101ª reunião ordinária do Condege, em Brasília

A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, participou nessa quinta-feira (19/9) da 101ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro ocorreu na sede do Conselho, em Brasília, e reuniu representantes de todo o país para discutir temas estratégicos relacionados ao fortalecimento da Defensoria Pública. 
 
 
Na ocasião, Fernanda Fernandes trouxe um panorama do trabalho da Associação Nacional nas searas jurídicas e legislativas. O envio de ofício à presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com a proposta de incluir defensoras e defensores públicos nas próximas listas tríplices destinadas à classe dos juristas na Justiça Eleitoral, também foi mencionado.
 
Inauguração da galeria dos ex-presidentes
 
 
Após a reunião, foi inaugurada a Galeria dos ex-presidentes do Condege, espaço que passa a reunir e preservar a memória de todas e todos que já comandaram a entidade. Na ocasião, a coordenadora da região Nordeste da ANADEP, a defensora pública Tereza Almeida, foi uma das homenageadas.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)