Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/09/2025

ANADEP participa de posse da nova diretoria do Instituto Servir Brasil

O vice-presidente institucional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, Mário Rheingantz, participou de solenidade de posse da nova Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal do Instituto Servir Brasil. O ato aconteceu nesta terça-feira (9), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O Instituto é formado por cerca de 30 entidades representativas de servidores das três esferas e Poderes, incluindo a ANADEP. 
 
O Sindilegis, representado por Alison Souza, tomou posse como Presidente do Instituto Servir Brasil, enquanto o ANFFA Sindical, representado por Janus Pablo Macedo, assumiu a Vice-Presidência. Já no Conselho Fiscal, tomaram posse a Aned, com Léo Santuchi; o SindCVM, com Oswaldo Molarino Filho; e o Sindireceita, com Thales Freitas Alves. Eleitos para o triênio 2025–2028, os dirigentes exercerão seus mandatos até 31 de maio de 2028.
 
 
O novo presidente, Alison Souza, advertiu que qualquer tentativa de enfraquecer o servidor é, em última instância, enfraquecer a própria sociedade: “O servidor é o representante do cidadão dentro do Estado. É ele quem garante que as políticas não mudem ao sabor do governante de plantão e assegura que o interesse público prevaleça sobre o interesse político. Quando retiramos poder do servidor e o transferimos para o governante do momento, estamos, na prática, retirando poder da sociedade”.
 
 
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil, deputado André Figueiredo (PDT/CE), participou da solenidade e reforçou a importância da parceria entre a Frente e o Instituto. “Aproveito para reiterar que a união das entidades que compõem o Instituto é fundamental para enfrentarmos os desafios do serviço público brasileiro. Esse trabalho conjunto ganha ainda mais relevância diante da discussão da nova Reforma Administrativa, já que precisamos estar atentos para que direitos importantes, como a estabilidade dos servidores, não sejam atacados, garantindo um serviço público forte, eficiente e acessível a toda a população”, declarou o deputado.
 
A cerimônia reuniu parlamentares e dirigentes sindicais de entidades de diversas carreiras do serviço público.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)